23/05/2009

ANTHRAX (USA) - Fistful Of Metal - 1984

O Anthrax é mais uma das bandas que integra o chamado “The Big Four”, ou seja, juntamente com Metallica, Slayer e Megadeth, faz parte das quatro bandas mais importantes que deram início ao thrash metal americano e são responsáveis por verdadeiras obras-primas metálicas. A banda foi formada por um timaço de músicos talentosos, o afinadíssimo Neil Turbin nos vocais, os extraordinários Scott Ian e Dan Spitz, um dos melhores duos de guitarras do metal e uma cozinha absolutamente impecável formada pelos monstruosos Dan Lilker, no baixo e Charlie Benante, na bateria. Este fantástico quinteto nova-iorquino gravou em 1984 este debut que é um dos maiores clássicos do metal dos anos 80 e porque não de todos os tempos ? São dez sensacionais faixas do mais puro, potente e perfeito thrash oitentista, dez faixas de tirar o fôlego, onde destaques individuais se tornam desnecessários. Dedicado a todos “metal thrashing mads” !!!
01-Deathrider
02-Metal Thrashing Mad
03-I'm Eighteen (Alice Cooper cover)
04-Panic
05-Subjugator
06-Soldiers Of Metal
07-Death From Above
08-Anthrax
09-Across The River
10-Howling Furies
http://www.mediafire.com/download.php?cznnyyk1ra4

6 comentários:

  1. O único play dos Anthrax que interessa. O resto não é o meu estilo. Muito groove, muito hip, para o meu gosto...

    ResponderExcluir
  2. Concordo Laaz, é o que prefiro também, já que com outros vocalistas e experimentações ritmicas não me agradam.

    ResponderExcluir
  3. Tbm concordo com o Laaz... Essa banda se acabou mto rápido! Sorte que mtos outros representaram bem no Thrash Metal como Heathen, Hirax, Sodom, Destruction, Bloodfeast, Exodus, Slayer, Lääz Rockit, Kreator, etc.

    ResponderExcluir
  4. Concordo anônimo, citou muito bem essas e outras bandas que passaram a representar o thrash metal em sua forma autêntica.
    O Anthrax infelizmente não continuou trilhando o caminho do verdadeiro thrash metal. E o Laaz disse bem ficou muito groove, ficamos então com o grande e inesquecível "Fistful of Metal deles.

    ResponderExcluir
  5. Ùnico albúm bom mesmo ...
    Já outros não gosto , muito menos vocal Beladona ...
    Mas independente disso , representou bem a banda depois da saída do Turbine ... Sem desmerecer o beladona ...

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo que vocês disseram, menos em um ponto, pra mim esse disco, assim como os outros do Anthrax, está longe de ser thrash-metal. Thrash-Metal é Slayer, Kreator, Dark angel , Sepultura, Sodom, Evil Dead, Destruction, Assassin, Mortal Sin, Violent Force, etc. Esse disco é 90% Speed-Metal, Power-Metal e Heavy Tradicional e 10% Thrash-Metal. Ou seja, é menos thrash do que muitos acham. E isso se aplica ao Overkill, Heathen, Hirax, Fotsam and Jetsam, Angel Dust (2º), Toxik, Realm e outros também. Mas tudo bem, o que importa é que é um dos clássicos absolutos dos anos 80.

    ResponderExcluir