30/01/2010

LIEGE LORD (USA) - Burn To My Touch - 1987

O excelente quinteto norte-americano retorna às nossas páginas, detonando seu empolgante Power/Speed Metal e mantendo a grande musicalidade, energia e força de seu fenomenal debut. “Freedom´s Rise”, lançado pelo selo francês Black Dragon, possuía grandes faixas de precioso teor metálico, um dos melhores álbuns de US Power Metal lançados na época. No entanto, em 1987, a gravadora recusou o material deste seu segundo petardo, por ser considerado muito pesado ( vejam só! ) e imediatamente a banda assinou com a Metal Blade. O álbum traz a estréia do exímio guitarrista Paul Nelson, que trouxe consigo uma bagagem musical superior ao anterior (Pete McCarthy), com solos mais elaborados, sem tirar a energia e garra das excelentes nove faixas. A banda deixou os temas épicos de lado e partiu para uma parte lírica mais variada. Indiscutivelmente, mais um grandioso disco da década de ouro do Metal! Imperdível!

01-Transgressor
02-Birds Of Prey
03-Cast Out
04-Portrait Of Despair
05-Black Lit Nights
06-The Manic’s Mask
07-Legend
08-Walking Fire
09-Speed Of Sound

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, sem dúvidas esse é o MELHOR blog de downloads de Heavy Metal em português que eu ja vi.

    Tenho um Blog que segue a linha das bandas do Powerhead:

    h2remfoco.wordpress.com

    Enfim, continuem escrevendo comentários junto aos downloads, e não apenas se limitando colocar os links, como 90% dos outros blogs!

    Kataóka.

    ResponderExcluir
  2. Grato pelos comentários elogiosos, Kataoka.
    Comentários como esses fazem com que sigamos
    em frente, procurando postar com qualidade o que de melhor existiu naqueles gloriosos anos do METAL, os 80´s.Grato pela visita, com certeza irei visitar seu blog.Volte sempre! Abraço.

    ResponderExcluir