A exemplo do Picture, outra banda que também gozou de muita popularidade no metal holandês nos anos 80´s, foi o Defender. A banda foi formada em 1984 pelo guitarrista Bart Van Rixel que havia deixado o Hammerhawk, os outros integrantes eram Simon Menting (vocais), Harm Noort (baixo) e Remco Bowens (bateria).Com esta formação gravaram em 1985 sua primeira demo intitulada “Tales Of The Unexpected”. Em seguida, o guitarrista Jozzy Baltus juntou-se à banda e o quinteto passou a fazer vários shows pelo país com outras bandas locais como Martyr, Allied Forces, Hammerhawk e outras estrangeiras (Cyclone e Agent Steel). Em 1986, Hank Verheul e Stef Kohler assumem as guitarras, após a saída de Bart e Jozzy. Então, com uma seção de guitarras renovada e algumas canções prontas partem para gravação de seu primeiro álbum, o magistral ep “City Ad Mortis”, uma combinação absolutamente perfeita do mais fudido power/speed metal. Que disco magnífico! Isto é METAL do mais alto quilate! Super recomendado!
Este Blog tem caráter estritamente cultural. O propósito nunca foi e nem será o de comercializar o prazer de ouvir música, mas difundí-lo e compartilhá-lo, sem resultar em ônus ou benefício financeiro direto ou indireto para ninguém. Aos que baixarem os arquivos, se gostarem do que ouviram, sugiro que adquiram os álbuns em lojas ou sites especializados.
Hail Power Friends!
Esse blog foi criado com o objetivo de trazer as bandas mais representativas do Metal, conhecidas ou não, em especial dos anos 80, década que considero a mais importante e mais produtiva da música pesada, sempre considerando a qualidade musical como fator principal. Serão apresentadas com prioridade, bandas do metal oitentista e seus principais álbuns, muitas dessas bandas se tornaram cults e seus álbuns verdadeiras raridades,ou então, clássicos absolutos Confiram!Participem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário