08/05/2010

CARNIVORE (USA) - Retaliation - 1987

Este segundo e arrasador petardo do foderoso power trio Carnivore é um dos melhores exemplos de como diferentes estilos como doom, thrash, speed e hardcore podem ser misturados para criar uma parede devastadora de música pesada. A espontaneidade e a pureza do grandioso debut de 1985 é inigualável, mas, “Retaliation” é uma impressionante demonstração de toda a sua furiosa carga de raiva e desprezo para com tudo, à religião e à sociedade.Vale dizer que a produção é muito melhor que o debut, exaltando principalmente a sessão rítmica, baixo distorcido e a bateria. Na maioria das músicas, os riffs são sempre carregados de influências hardcore. O vocal poderoso de Peter Steele está ainda mais agressivo e violento, com seu timbre particular e facilmente reconhecível. Nenhuma faixa em especial se destaca, simplesmente, um dos melhores álbuns de 1987. Infelizmente, em 1988, esta criativa e promissora banda se desfez, mas deixou seu nome gravado na história do Metal e dois magníficos álbuns. Seus fãs (entre os quais me incluo), jamais esquecerão do legado desta fantástica banda! Obrigado Peter Steele (R.I.P.)!!!
01-Jack Daniel's And Pizza
02-Angry Neurotic Catholics
03-S.M.D.
04-Ground Zero Brooklyn
05-Race War
06-Inner Conflict
07-Jesus Hitler
08-Technophobia
09-Manic Depression
10-U.S.A. For U.S.A.
11-Five Billion Dead
12-Sex And Violence
13-World Wars III & IV (demo)
14-Carnivore (demo)

2 comentários:

  1. Ótima banda! Eles poderiam ter se tornado muito maiores se tivessem continuado, mas enfim... De qualquer forma, obrigado por atenderem ao pedido e feliz Dia das Mães para suas progenitoras! Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o Carnivore foi mais uma das excelentes revelações do Metal oitentista, mas como inúmeras outras grandes promessas teve vida curta.Atender os pedidos de nossos amigos fiéis seguidores do blog é sempre um prazer. Abraço!

    Dony

    ResponderExcluir