02/06/10

METAL MASSACRE VOL.II (USA) - Compilation-1982

Em 1981, Brian Slagel, fundador da gravadora Metal Blade decidiu lançar a “Metal Massacre”, que indiscutivelmente, se tornou uma das mais importantes e conhecidas coletâneas já lançadas. E claro que, as melhores edições foram aquelas dos anos 80. Foi exatamente naquela década que surgiram inúmeras bandas na cena metálica americana, algumas delas “estouraram” e estão na ativa até hoje, no entanto, como já disse antes, outras ficaram totalmente confinadas no underground. O fato é que sendo conhecidas, famosas ou não, muitas fizeram parte das edições da “Metal Massacre”. Este 2º volume apresenta 12 bandas, sendo a maioria de Los Angeles e são essas que mais se destacam na minha opinião, caso do Armored Saint, Obsession, Savage Grace e Warlord. Vale destaque também o Trauma, com a faixa “Such a Same”, que conta com a participação do saudoso Cliff Burton, antes de integrar o Metallica. Outra banda interessante é a Aloha, (que antes era Vixen e depois Hawaii), que traz a vocalista Lisa Ruiz na ótima faixa “Heavy Metal Virgin”, lembrando a grande Kate do Acid. A intenção é postar todos os volumes da série (da década de 80) e mostrar ao público banger que não conheceu, o que de melhor foi lançado nesta fantástica coletânea.Vale a pena conferir!

01-Armored Saint - Lesson Well Learned
02-3rd Stage Alert - Mind Invader
03-Surgical Steel - Rivet Head
04-Obsession - Shadows Of Steel
05-Savage Grace - Scepters Of Deceit
06-Overkill L.A. - No Holds Barred
07-Warlord - Lucifer's Hammer
08-Trauma - Such A Shame
09-Dietrich - It's Alright
10-Molten Leather - Inversion
11-Hyksos - The Kings
12-Aloha - Heavy Metal Virgin

2 comentários:

  1. Tipo de material saudosista para quem viveu a época. Não foi o meu caso, mas creio que nós, que vivemos os novos tempos, nunca conseguiremos entender as dificuldades enfrentadas por essas bandas por conseguir respeito ao seus trabalhos. Essas coletâneas ajudaram muitas delas, como o Metallica, com a primeira versão acabada de "Hit The Lights" na Metal Massacre I, se não me engano. Enfim, abraços e bom feriado a todos!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Willian,muitas das bandas que passaram não só pela Metal Massacre, como aquelas que só lançaram demos, passaram por dificuldades e não prosperaram (infelizmente), pois potencial e qualidade tinham.Mas nunca é tarde para reconhecer o trabalho delas e prá isso estão aí os blogs que se dedicam ao resgate do Metal oitentista.Valeu power friend!

    ResponderExcluir