05/06/2010

MINOTAUR (Ger) - Power Of Darkness - 1988

O Thrash Metal ainda reservou boas surpresas no fim da década de 80, seguramente, uma delas foi esse fudidíssimo petardo do trio alemão Minotaur. Na verdade, a banda surgiu em 1983, mas só depois de 3 anos lançou suas primeiras demos (3 ao todo). Em 1988, finalmente, a banda lança seu álbum de estréia, o arrasador “Power Of Darkness”! Uma mistura absolutamente brutal e poderosa do velho e bom thrash dos primórdios de Destruction e Kreator com algumas influências de elementos do death e black. Interessante é como uma combinação bem elaborada de idéias simples e diretas, surpreendentemente transforma-se em resultados excelentes, é o caso deste estupendo álbum. Mais uma banda injustiçada em meio a tantas outras, que não teve o merecido reconhecimento. Mas que este é um dos melhores lançamentos do fim da gloriosa década, isto é. Um disco marcante, nascido para ser um cultuado clássico na história do Thrash Metal oitentista. Fortemente recomendado!

01 - Into The Temple
02 - Fierce Fight
03 - Incubus
04 - Maggots In My Body
05 - Apocalyptic Trials
06 - Prelude/Necromancer
07 - The Power Of Darkness
08 - Brainhead
09 - Fall Of The Gods
10 - Savage Aggressions

3 comentários:

  1. Outro pedido atendido! Desse jeito, acabo ficando mal acostumado, cara! rsrs... Thrash alemão é uma das poucas unanimidades que não são burras. Selo de qualidade garantido para uma das bandas mais "foderosamente" espetaculares que já apareceram nessa terra de ímpios! Um grande abraço, meu amigo, e bom fim de semana para a galera do melhor blog sobre metal da net! Ao download...!

    ResponderExcluir
  2. Cara, só mais uma coisa: poste mais álbuns de bandas de thrash alemão como Accuser, Necronomicon e Protector. Você deve conhecê-las e sabe que têm sons incrivelmente matadores! Não encare como um pedido, mas como uma boa sugestão de alguém que confere o blog frequentemente! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Conheço sim as bandas que citou Willian, sugestões devidamente anotadas, power friend.
    Abração!

    ResponderExcluir