09/07/2010

EXUMER (Ger) - Rising From The Sea - 1987

Contando com um novo vocalista/baixista, Paul Arakari , que entrou no lugar de Mem Von Stein, o Exumer lança em 1987 seu segundo e último álbum. Os vocais de Paul lembram bastante Tom Araya, no início do Slayer, talvez por isso a banda foi criticada por falta de originalidade. Há sim influências de Slayer na maior parte do álbum (especialmente nos vocais, como mencionado acima), mas há também influências do hardcore em alguns riffs mais rápidos, tornando o som ainda mais pesado. Seguindo os passos de "Possessed By Fire", é um álbum repleto de riffs monstruosos e de composições memoráveis, como a própria faixa título, “The First Supper”, “Shadows Of The Past” e “I Dare You”, apenas para citar alguns destaques deste álbum fantástico. Um pouco mais de 30 minutos do mais puro e devastador Thrash Metal são suficientes para essa banda brutalizar seus ouvidos (no bom sentido!) e te manter batendo a cabeça. O Exumer retornou à ativa após 23 anos e lançou uma demo single (“Waking The Fire”) em 2009, que resolvi postar também para quem ainda não ouviu a música. Resta esperar por um próximo álbum completo... A exemplo de “Possessed By Fire”, este é outro grandioso clássico do Thrash Metal em todos os tempos!

01-Winds Of Death
02-Rising From The Sea
03-Decimation
04-The First Supper
05-Unearthed
06-Shadows Of The Past
07-Are You Deaf ?
08-I Dare You
09-Ascension Day

2 comentários:

  1. Grande Dony! Mais uma postagem espetacular de uma banda perfeita. Muito obrigado, pois a música é um dos principais meios de se aplacar perdas dolorosas como tive há exatamente um mês... Enfim, muito obrigado e vida longa a esse maravilhoso blog. Grande abraço e bom fim de semana a todos os powerhead brothers! Até.

    ResponderExcluir
  2. Salve amigo Willian, meus sinceros sentimentos.
    Eu é que agradeço por seguir o "Powerhead"! Ainda teremos muitos posts espetaculares, como esse do Exumer.Bom fim de semana para você também. Forte abraço!

    ResponderExcluir