27/08/2010

TANK (UK) - This Means War - 1983

Retornando aos posts e com uma das minhas bandas favoritas do Metal britânico, o grandioso Tank! Após o lançamento de dois excelentes álbuns em 1982, Algy Ward e os irmãos Brabbs recrutam um segundo guitarrista ( Mick Tucker ) e gravam mais um estrondoso petardo, “This Means War”. Lançado em junho de 1983, o álbum até hoje é considerado um dos melhores do Tank. “This Means War” mostra um lado definitivamente mais pesado da banda, revelando também algumas composições mais ambiciosas. Canções como "Just Like Something From Hell", “Laughing In The Face Of Death", “Echoes Of A Distant Battle” e a própria faixa título, foram magistralmente escritas e apresentam habilidades impressionantes de todos os membros da banda. Por que algumas bandas brilhantes nunca foram devidamente reconhecidas? O Tank injustamente (e infelizmente) foi mais uma...Prá resumir em uma palavra este álbum: Clássico!

01-Just Like Something From Hell
02-Hot Lead Cold Steel
03-This Means War
04-Laughing In The Face Of Death
05-If We Go (We Go Down Fighting)
06-I (Won't Ever Let You Down)
07-Echoes Of A Distant Battle
08-Whichcatchewedmycuckoo (bonus track)

6 comentários:

  1. Fala, meu irmão... P... Já estava com saudades dos posts do nosso querido blog sobre metal dos anos oitenta. O tempo está corrido e exíguo p todo mundo, mas, por favor, não deixe o blog morrer ou perder a força! Tenho grandes felicidades com as bandas postadas por aqui. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Dony otímo post.
    Tank é uma banda que eu conheci atraves de um amigo que tinha uma fita K7 deles comprado pelo correio do antigo fanzine da Rock Brigate.
    Curti muito o som do Tank apesar de ter pouco conteúdo da banda e saber pouco a respeiro deles.
    Éra a dificuldade de morar no interior
    Hojé é mel na chupeta com a internet
    Abraço:
    Paulo Riomar (METAL PRUDENTE)

    ResponderExcluir
  3. Uma dica pra vc Dony baixa o DVD do Judas Priest (2010) – British Steel Live 30th Anniversary Edition – Live DVD tá muito foda e com otíma qualidade
    Aqui os links:

    http://www.megaupload.com/?d=GPTU6WJC

    ou

    http://depositfiles.com/pt/files/kjonsjm3i

    O arquivo é grande mas vale a pena baixar, puta show.

    Caso vc inda não tenha o novo Accept.

    http://spreadmyfiles.com/files/UQVGA2OV/_Accept_%20%20metalprudente.net.rar

    Também ta muito fudido é um dos melhores albuns do ano na minha opnião.
    Abraço:
    Paulo Riomar

    ResponderExcluir
  4. Verdade mesmo Paulo, era muito dificil de conseguir material nos 80´s, a maioria das bandas daquela época conheci através de fitas k7, algumas delas pela RB.Bons tempos! Do Tank, tenho toda discografia, já que é uma de minhas bandas favoritas do Metal britânico, principalmente os 4 primeiros plays.

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela indicação do dvd do Judas Priest, esse até gostaria que vc gravasse prá mim (de seu original), se possível. Concordo plenamente, esse novo do ACCEPT é excelente, um dos melhores discos de 2010. Grande retorno, discão!
    Obrigado Power brother por estar sempre apoiando o Powerhead. Forte abraço, irmão!

    ResponderExcluir
  6. Forte abraço também ao amigo Willian!
    Keep on Powerhead!

    ResponderExcluir