21/11/2010

BROCAS HELM (USA) - Into Battle - 1984

Upload e resenha: Wellington
Este é o 1º post do amigo Wellington, do excelente blog parceiro "Metal Militia" que estará colaborando aqui no Powerhead , sempre que possível, com o melhor do Metal oitentista. Seja bem vindo, power friend!
Um dos pioneiros do metal norte-americano, o Brocas Helm foi fundado em 1982 por Bobbie Wright (guitarra e vocal), James Schumacher (baixo), Jack Hays (bateria) e John Grey (guitarras). Com este line-up, a banda lançou sua primeira demo em 1983, que lhe valeu um contrato com a First Strike Records, para a gravação de seu sensacional debut, “Into Battle”, no ano seguinte. Uma das maiores pérolas do metal norte-americano !!! Só assim posso referir-me a esse fantástico disco, um dos precursores do que é denominado hoje de metal épico. Seu som é comparável ao também grandioso Manilla Road e ao Manowar do início de carreira, bandas também norte-americanas, praticantes de um metal vigoroso e fudido até o talo !!! "Into Battle" figura fácil na minha lista dos melhores plays de metal que já escutei, top 10. Se você quer escutar metal épico, não perca tempo com as imitações baratas da atualidade, ouça logo de cara os mestres.
01-Metallic Fury
02-Into Battle
03-Here To Rock
04-Beneath A Haunted Moon
05-Warriors Of The Dark
06-Preludious (instrumental)
07-Ravenwreck
08-Dark Rider
09-Night Siege
10-Into The Ithilstone

2 comentários:

  1. Opa! Banda nova no pedaço! Pelo menos para mim, que nunca tinha ouvido falar dela! Vou conferir! Obrigado por trazer o nosso querido Powerhead de volta! Se bem que ele nunca saiu dos meus favoritos! \m/

    ResponderExcluir
  2. Willian, essa banda é excelente, tenho certeza que irá gostar, como bom apreciador do Metal de qualidade que vc é.Powerhead não irá acabar tão logo.Enquanto bangers de valor estiverem sempre comentando e dando força! Abração!

    ResponderExcluir