27/11/2010

CELTIC FROST (Swi) - Morbid Tales (EP) - 1984

Em 1984 , pouco depois do lançamento do clássico ep “Apocalyptic Raids”, Tom Warrior decidiu por fim ao Hellhammer e formou o Celtic Frost. O line-up era praticamente o mesmo, com Tom Gabriel Warrior (v/g), Martin Eric Ain (b) e Stephen Priestly (d) que entrou no lugar de Bruce Day. Os dois primeiros álbuns da banda, os eps “Morbid Tales” e “Emperor´s Return” traziam a mesma proposta básica do Hellhammer, porém mais evoluída e musicalmente mais relevante. Os antigos fãs mais radicais não aceitaram aquela mudança, mas não tardou para o poderoso trio suíço atrair uma nova legião de seguidores. “Morbid Tales” é um dos álbuns mais influentes da história do Metal e traz um repertório dominado por riffs sombrios, temas obscuros, composições inspiradíssimas, intensificado pelos inconfundíveis vocais guturais de Tom. Inovador, sombrio, brutal e revolucionário! Um clássico absoluto na história da música pesada! Totalmente obrigatório!
01-Into The Crypts Of Rays
02-Visions Of Mortality
03-Procreation (Of The Wicked)
04-Return To The Eve
05-Danse Macabre

5 comentários:

  1. Completamente necessário na discografia de qualquer banger que se preze! "Into The Crypt of Rays" é uma das melhores músicas que já ouvi até hoje!

    Grande postagem, Dony! Bom fim de semana, irmão! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida Willian, os 2 eps e To Megatherion são indispensáveis,não podem mesmo faltar em toda coleção de Metal que se preze.Prá vc, bom fim de semana.Abs!

    ResponderExcluir
  3. Willian, mande um email seu para trocarmos umas idéias. O meu é donnialves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. E aí, Dony? Beleza, cara? Dei uma sumida por conta da falta de tempo... O email é wilosantos@yahoo.com.br. Vamos trocar umas ideias mesmo! Abraço e excelente fim de semana, irmão!

    ResponderExcluir
  5. Tranquilo Willian, sei bem o que é isso, a falta de tempo é f...Em breve vou te escrever.Excelente fim de semana prá vc.tbm.Abração!

    ResponderExcluir