24/11/2010

SAVAGE STEEL (Can) - Begins With A Nightmare - 1987

A história desta banda canadense, formada em 1981, não foi diferente de tantas outras que ralaram muito até chegar ao tão sonhado debut. Como era comum na época, seu primeiro registro foi uma demo gravada em 1985, intitulada “Scepters Of Deceit”. Daí em diante o quarteto seguiu batalhando, até que finalmente em 1987, foi lançado este seu 1º longa duração pela New Renaissance Rec., gravadora norte-americana que contava em seu cast com nomes como; At War, Blood Feast, Indestroy...e que também lançou em 3 edições, a antológica coletânea “Speed Metal Hell”. O Savage Steel praticava um Heavy Metal tradicional bem trampado, mesclando bem as partes cadenciadas com outras mais speed, com destaque para o ótimo trabalho de guitarras de Marshall Birch. Mais uma excelente banda a ser conferida, afinal, não só de Anvil, Exciter, Razor...viveu gloriosamente o Metal canadense naquela década de ouro. Bem recomendado!

01-Hit From The Rear
02-The Betrayal (Into) The Chambers Of Darkness
03-On The Attack
04-Night Prowler
05-Streets Of Indecision
06-A Night On The Horizon
07-Switchblade Man

4 comentários:

  1. Ah, meu irmão... Me desculpe por falar sempre a mesma coisa, mas sinto-me muito feliz por ver nosso blog de volta, com excelentes discos e resenhas sempre bem feitas e informativas. Muito obrigado, mais uma vez! Vou baixar para conferir o som da banda, inédito para mim até agora!

    Abraços, cara!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Willian, nem preciso dizer que vc já é da casa. A tendência é essa agora, postar com mais frequencia e com novos colaboradores;Wellington (Metal Militia), que já mandou seu 1º post e o Paulão (A Ferro e Fogo) que em breve tbm.estará por aqui com posts de bandas brasileiras.Baixe aí o Savage Steel, espero que curta! Abç, power brother!

    ResponderExcluir
  3. Dony,
    Este Savage Steel provém de um CD ou LP? Eu tenho-o em LP mas estou á procura de um registo digital. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Provém de cd, Laaz.Tenho em cd-r que um amigo gravou há uns 3 anos.Abraço!

    ResponderExcluir