05/12/2010

Astaroth (Bra) - Na Luz da Conquista - 1986

Upload e resenha: Paulão
Com muita honra, nosso blog contará com mais uma preciosa colaboração, me refiro ao amigo Paulão, do excelente blog dedicado ao Metal nacional,"A Ferro e Fogo". Seja bem vindo! Manda ver Paulão!
Pensei muito qual disco iria resenhar para marcar minha estréia no Powerhead. Escutei uns 30 discos e me decidi por essa pérola do Metal Brasileiro com letra maiúscula ASTAROTH – NA LUZ DA CONQUISTA. O disco originalmente lançado em 1986 é com certeza um dos melhores já produzidos no Brasil. As faixas que compõem o disco são:
01 - Asas
02 - Na Luz da Conquista
03 - Réquiem para Antillus
04 - Invasores de Aço
05 - O Alienado
06 - Ruínas da Existência
07 - Dança do Fogo
08 - Deuses Vencidos
09 - Mentira aos Ventos
A música “Asas” logo na introdução apresenta um metal rasgado muito bem trabalhado com um baixo fantástico. O vocalista Guto é fantástico e sua voz faz tremer as guitarras diabólicas de Marcelo e Ivan. A faixa-título é magnífica, Metal em essência bruta, as guitarras clamam a companhia da batera precisa de Roberto que marreta peso e técnica. O disco segue num ritmo alucinante. Duas faixas merecem destaques em minha opinião; "O Alienado" e "Deuses Vencidos". Não perca tempo, baixe e curta em alto volume!

4 comentários:

  1. Paulão, grande começo dos seus posts aqui. Não conhecias estes Astaroth brasileiros (conheço uns italianos), e que boa surpresa. É pena o som estar um pouco fraco. Vc sabe se foi editado em CD original? Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das músicas, mas também achei o áudio meio insosso também...

    Mas as músicas são ótimas... Abraço!

    ResponderExcluir
  3. GALERA VOU TENTAR REMASTERIZAR...O SOM DO VINIL É BEM ABAFADO

    ResponderExcluir
  4. O.K.amigo, se conseguir remasterizar, disponibilize o link prá ser postado novamente.Valeu!

    ResponderExcluir