15/01/2011

IRON MAIDEN (UK) - Powerslave - 1984

Resenha: Willian - Upload: Dony
Esse é 1º post de 2011 e não poderia deixar de ser especial. Primeiro, porque marca a estréia do amigo Willian que estará colaborando aqui no blog. Segundo, por se tratar de um dos maiores clássicos do Heavy Metal em todos os tempos. Obrigado por ter aceito o convite, power brother! Seja bem-vindo ao Powerhead team!
Hora de falar de um clássico álbum de uma banda igualmente clássica: Iron Maiden, um dos expoentes, senão o maior, da New Wave Of British Heavy Metal, conhecida e valorizada pelos headbangers do mundo inteiro pela representatividade e importância dentro da cena metálica! “Powerslave”, de 1984, representa o auge da criatividade da banda nos anos 80, pois significou uma evolução natural de “The Number Of The Beast”, de 1982, e “Piece Of Mind”, de 1983. E o que falar desse álbum? Simplesmente clássico e arrebatador em todos os sentidos! Exala metal por todos os poros! Tem todos os elementos que transformaram o Iron Maiden no ícone da música pesada como a conhecemos: riffs fantásticos, o baixo “galopante” de Steve Harris, os duetos e solos de guitarra incríveis de Adrian Smith e Dave Murray, as viradas fantásticas e precisas de Nicko McBrain e a voz inconfundível e maravilhosa de Bruce Dickinson, um dos melhores vocalistas de Heavy Metal que já existiu! Destaques? Todas as músicas, mas prestem atenção a três, em especial: “Aces High”, talvez uma das melhores aberturas de álbuns de Heavy Metal de todos os tempos, conjugando velocidade, técnica e feeling de forma absurdamente empolgante; “Powerslave”, com uma letra fantástica, mudanças de andamento impressionantes e um solo de arrepiar; e “The Rime Of The Ancient Mariner”, clássico épico, mostrando como a criatividade do grupo estava em alta, com destaque para a interpretação de Dickinson, que canta como nunca nessa faixa! Enfim, não acredito que tenha alguém nesse blog que não conheça essa pérola, mas, se houver, só tenho um recado: quando terminar a audição, você terá a impressão de que ouviu uma das melhores bandas de metal do mundo, que fará muita falta quando não existir mais...Grande abraço a todos!

Tracklist:
01-Aces High
02-2 Minutes To Midnight
03-Losfer Words (Big´Orra) (Instrumental)
04-Flash Of The Blade
05-The Duellists
06-Back In The Village
07-Powerslave
08-Rime Of The Ancient Mariner

4 comentários:

  1. Estupendo post de um dos melhores discos do Heavy Metal em todos os tempos! Totalmente obrigatório!

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo Willian!

    Excelente estreia, com um dos melhores albums de todos os tempos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela receptividade, caras! Eu acompanho esse blog há muito tempo e foi uma felicidade enorme poder participar dele de uma forma diferente! Grande abraço e boa semana para vocês!

    ResponderExcluir
  4. O ápice da carreira do Maiden se deu com esse disco, não desmerecendo os demais. A turnê gigantesca provou isso.

    ResponderExcluir