15/01/2011

SAXON (UK) - Saxon - 1979

Falar do Saxon, é falar sobre uma das bandas mais talentosas surgidas na saudosa NWOBHM. Este seu debut lançado no longínquo ano de 1979 é frequentemente considerado como o primeiro registro da NWOBHM. Seguramente, “Saxon” (o álbum) foi de grande influência para algumas bandas que se formariam na década seguinte (como Metallica, por exemplo) e abriu caminho para novos gêneros no Heavy Metal. Claro que, hoje o álbum não soa tão especial, mas, para época sim. Foi um álbum absolutamente inovador, considerando o ano de seu lançamento, só não entendo porque foi tão subestimado. Na verdade, eu acho que o álbum acabou sendo ofuscado pelos clássicos “Wheels Of Steel “, “Strong Arm Of The Law” e “Denim And Leather”, porém, em minha opinião, tem a mesma importância. “Saxon” traz em sua maioria canções simples, cativantes e agradáveis como; “Backs To The Wall”, “Stallions Of The Highway” ou “Big Teaser”. No entanto, para mim, o grande destaque é a exuberante ”Frozen Rainbow”, uma das melhores canções compostas por essa banda fenomenal. Um álbum fantástico do começo ao fim, é curto (menos de 30 min.), porém valioso e marca os primeiros momentos da maravilhosa NWOBHM. Grande estréia de uma grande banda! Recomendadíssimo!

Tracklist:
01-Rainbow Theme
02-Frozen Rainbow
03-Big Teaser
04-Judgement Day
05-Stallions Of The Highway
06-Backs To The Wall
07-Still Fit To Boogie
08-Militia Guard

2 comentários:

  1. Aí, sim! O blog começou o ano com tudo! Iron Maiden, Saxon e Slayer no mesmo dia! Grandes bandas, excelentes cds!!!!!

    Abraço, powerbrother!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, meu irmão.O Powerhead vai arrebentar neste ano, rsrsrs.Vamos mandar bem! Muitos discaços para a galera.Abração power brother!

    ResponderExcluir