08/03/2011

HIRAX (USA) - Raging Violence - 1985

Uma pena que uma banda excelente como Hirax não tenha conseguido maior reconhecimento na cena metálica, porém, isso não é novidade, a mídia foi sempre injusta mesmo. Formada na Califórnia nos idos de 1984, a banda gravou seu primeiro registro naquele mesmo ano, uma demo com 4 músicas, e que depois (em 2008), foi editado em vinil “7” pela gravadora sueca Stormbringer. Estranhamente, esse lançamento em vinil não consta na discografia da banda (via metal archives) e tão pouco eu vi pela net (?). Em 1985, o Hirax firma contrato com a Metal Blade e lança este devastador petardo, mesclando de forma precisa o Thrash Metal e o Hardcore, sendo uma das bandas que ajudou a consolidar o gênero Crossover. A maioria dos riffs são bem rápidos e com infuências do Hardcore, embora não sejam tão perceptíveis em relação aos seus trabalhos posteriores. O vocalista Katon W.DePena é conhecido por ter uma voz única e diferente de qualquer outra do gênero Thrash. Apesar de “Raging Violence” não atingir o nível de um “Bonded By Blood” ou “Hell Awaits”, ainda assim é um fantástico álbum e pode seguramente figurar entre os melhores de 1985. Recomendadíssimo!

Tracklist:
01-Demons-Evil Forces
02-Blitzkrieg Air Attack
03-Guardian Protector
04-Bombs Of Death
05-Defeat Of Amalek
06-Raging Violence
07-Call Of The Gods
08-Warlords Command
09-Suicide
10-Executed
11-The Gauntlet
12-Destruction And Terror
13-Destroy
14-Bloodbath

2 comentários:

  1. Grande Dony! Meu irmão, estou meio sumido, mas nessa semana mandarei mais um álbum para que você possa publicar por aqui. Me desculpe, mas estou meio sem tempo e um pouco sem inspiração para várias coisas... rsrs

    Esse álbum é ótimo! Grande postagem e abração!

    ResponderExcluir
  2. Salve power brother! Não esquenta não, sei bem como são essas coisas, rsrsrs. Tranquilo, pode mandar o álbum quando quiser.Grande abraço!

    ResponderExcluir