Com o lançamento deste 2º álbum, o Overkill se estabeleceu como uma grande força do Thrash Metal. A banda aprimorou seu estilo, o que a tornou altamente reconhecível, distinguindo-a de outras bandas do gênero e permitiu-lhe permanecer musicalmente relevante por mais de duas décadas. “Taking Over” é ainda mais pesado que o clássico debut “Feel The Fire” e traz logo no início, duas das melhores músicas da banda, em minha opinião; “Deny The Cross” e “Wrecking Crew”. E seguem outros petardos inesquecíveis...”Use Your Head”, “Powersurge” e “Electro-Violence”. Que disco fantástico! Incrível como este álbum não obteve o reconhecimento que merecia inicialmente. Hoje, há 24 anos de seu lançamento é sempre apontado como um dos melhores do Thrash Metal oitentista (felizmente!). Este álbum tem um lugar muito especial em minha coleção, me traz sempre aquele sentimento inigualável de nostalgia ao ouví-lo. “Taking Over” realmente é um digno sucessor de “Feel The Fire”, ambos clássicos absolutos do gênero mais apaixonante do Metal. Thrash ‘til death!
Tracklist: 01-Deny The Cross 02-Wrecking Crew 03-Fear His Name 04-Use Your Head 05-Fatal If Swallowed 06-Powersurge 07-In Union We Stand 08-Electro-Violence 09-Overkill II (The Nightmare Continues)
Este Blog tem caráter estritamente cultural. O propósito nunca foi e nem será o de comercializar o prazer de ouvir música, mas difundí-lo e compartilhá-lo, sem resultar em ônus ou benefício financeiro direto ou indireto para ninguém. Aos que baixarem os arquivos, se gostarem do que ouviram, sugiro que adquiram os álbuns em lojas ou sites especializados.
Hail Power Friends!
Esse blog foi criado com o objetivo de trazer as bandas mais representativas do Metal, conhecidas ou não, em especial dos anos 80, década que considero a mais importante e mais produtiva da música pesada, sempre considerando a qualidade musical como fator principal. Serão apresentadas com prioridade, bandas do metal oitentista e seus principais álbuns, muitas dessas bandas se tornaram cults e seus álbuns verdadeiras raridades,ou então, clássicos absolutos Confiram!Participem!
clássico, um dos melhores deles, o mais épico
ResponderExcluir