27/02/2010

VIRGIN STEELE (USA) - Noble Savage - 1986

Upload: Dony / Resenha: LG
Este é mais um álbum que marcou muito minha vida. Interessante que conhecí verdadeiramente a sonoridade do Virgin Steele em 1995, ouvindo o álbum "Marriage Of Heaven And Hell Part 1", ou seja, quase 10 anos após terem lançado essa obra-prima do Metal. Quando ouvi "Noble Savage", fiquei impressionado. Como podería uma banda com tanta qualidade ter passado despercebida aos ouvidos de um metalhead, difícil entender porque não obteve o mesmo prestígio de algumas outras bandas do estilo. "Noble Savage" é daqueles álbuns do mais puro Heavy Metal oitentista com um clima épico, e até mesmo algumas pitadas de hard rock (no melhor sentido da palavra). Se você é fã do estilo pode ter certeza que será conquistado logo na primeira audição e certamente será contagiado pelo excepcional vocal de David DeFeis e pelos solos clássicos da guitarra de Edward Pursino. Faixas como "Fight Tooth And Nail", "Noble Savage", "The Angel Of Light" e a maravilhosa balada épica "The Spirit Of Steele" (bônus do relançamento em cd) certamente ficarão gravadas na tua mente. Para quem conhece a banda, um álbum clássico para se lembrar, para quem ainda não ouviu, uma boa oportunidade para conhecer uma das melhores bandas de Metal do planeta!

01-We Rule The Night
02-I´m On Fire
03-Thy Kingdom Come
04-Image Of Faun At Twilight
05-Noble Savage
06-Fight Tooth And Nail
07-The Evil In Her Eyes
08-Rock Me
09-Don´t Close Your Eyes
10-The Angel Of Light
11-Obsession (It Burns For You) (bonus)
12-Love And Death (bonus)
13-Where Are You Running To (bonus)
14-Come On And Love Me (bonus)
15-The Spirit Of Steele (bonus)
16-The Pyre Of Kings (bonus)

3 comentários:

  1. Esse álbum é incrível! Que solos! Que bases de guitarra! Muito bom! Fazia muito tempo que não o via pela net! Vida longa ao Powerhead!

    ResponderExcluir
  2. Discaço mesmo Willian,era prá refazer só o link, mas que nada, uma banda deste quilate merecía mesmo é um repost e com a excelente resenha de meu amigo LG.Tem razão,quase não se vê muito de Virgin Steele pela net.Stay Heavy! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ainda irei fazer uma mega resenha sobre esse clássico, mas antes quero destrinchar cada pedaço de música clássica presente de forma as vezes sutil nesse álbum.

    O conceito dele também é meio complexo, enfim, uma GRANDE PÉROLA dos anos 80.

    Totalmente esquecido, dessa que é "A BANDA MAIS INJUSTIÇADA DA HISTÓRIA DO HEAVY METAL".

    By Kataóka.

    ResponderExcluir