20/02/2010

WARHEAD (Bel) - The Day After - 1986

O Warhead foi mais uma das excelentes bandas oriundas da rica e poderosa cena metálica da Bélgica. Ao contrário de seus compatriotas; Acid, Killer, Ostrogoth, Crossfire...que estiveram mais tempo em atividade, o Warhead teve uma carreira bem curta, infelizmente, pois competência e talento o quarteto belga mostrou soberbamente nos dois únicos álbuns que realizou. Este segundo e derradeiro álbum difere um pouco do maravilhoso “Speedway”, pela inclusão de “Last Night”, uma semi-balada e também a mais longa faixa do álbum. Há ainda, “Fall Out”, uma instrumental bem cadenciada, ambas ficam um tanto deslocadas do Speed Metal vigoroso e potente apresentado no álbum anterior. No mais, as outras cinco faixas são altamente energéticas, trazem o mais puro e eletrizante Speed Metal, como deve ser o estilo. Ainda que, não apresente o mesmo brilhantismo de “Speedway”, na minha opinião, é um ótimo álbum, e com certeza, bem recomendado!

01-Legions Of Hell
02-Evil Night
03-Devil´s Church
04-The Day After
05-Black Time
06-Last Night
07-Fall Out

3 comentários:

  1. Warhead , Excelente banda ...

    Donny a semi- balada Last night é lindaaaa demais ...Tipo curto pra caralho albuns que contem pelo menos uma musica de balada ou semi- balada ...
    Da um contexto enorme a banda ...Não por ser diferente ao estilo tocado ...Mas puts é cada musica ( balada) mais linda que a outra :)

    Excelente postagem novamente ...

    ResponderExcluir
  2. Esqueçi de citar ...
    Baldas (metal) demonstram tbm que nem é só de peso que a banda vive ...Digo isso as pessoas que não entendem *orra nenhuma e diz que rock é tudo pesado tudo a mesma coisa ...
    Não entendem nada , nunca ouviu e já diz que não gosta ...Cada coisa ...Affs rs

    ResponderExcluir
  3. Eliel, concordo plenamente com seus comentários.Não só peso e velocidade existe no Metal, Há também melodia, momentos mais cadenciados como nesta semi-balada deste álbum, por sinal, muito bonita.
    Banger abraço!

    ResponderExcluir