29/05/2010

MORBID ANGEL (USA) - Altars Of Madness - 1989

Mesmo antes de lançar esta obra-prima do Death Metal, o Morbid Angel já era cultuado na cena underground, através de suas demos que foram enviadas a todos os cantos do mundo e fizeram escola com inúmeras bandas que seguiram o seu estilo inconfundível. Em 1989, o mundo conhece “Altars Of Madness”, o primeiro e antológico álbum do Morbid Angel. Quatro fudidos bangers da região da Flórida; Trey Azagthoth (g), Richard Brunelle (g), David Vincent (b,v) e Pete Sandoval (d), são os responsáveis por este verdadeiro holocausto sonoro. “Altars Of Madness” se tornou o maior clássico da banda e um dos maiores do Death Metal mundial. Músicas como "Immortal Rites","Suffocation", “Chapel Of Ghouls”, “Blasphemy”, “Evil Spells" e outras são eternos hinos do estilo e se tornaram extremamente influentes para várias bandas atuais. Mas, a coisa mais importante sobre esse álbum é que ele é implacavelmente pesado, cada música te golpeia impiedosamente em um turbilhão de caos e desordem cuidadosamente calculada. Mesmo em uma época de produção polida, este clássico resiste bravamente ao teste do tempo. É o que as bandas de Death Metal da atualidade deveriam se esforçar em seguir...O disco dispensa maiores comentários, já que ele fala por si e seus fãs também. Essencial em todos os sentidos da palavra!

01-Immortal Rites
02-Suffocation
03-Visions From The Dark Side
04-Maze Of Torment
05-Lord Of All Fevers & Plague
06-Chapel Of Ghouls
07-Bleed For The Devil
08-Damnation
09-Blasphemy
10-Evil Spells

2 comentários:

  1. Pqp! Por isso que acesso esse blog todos os dias! Vocês são incríveis! Quanto à banda e ao álbum, só digo uma coisa: é brutal até o osso! Um dos melhores, quiçá o melhor, cds de death metal da melhor banda do estilo! Muito obrigado e excelente fim de semana a todos vocês!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios, Willian!
    Concordo totalmente, prá mim, o Morbid Angel é a maior banda de Death Metal em todos os tempos, com respeito as demais que fazem real e autêntico death old school.
    Excelente fim de semana a você tbm.!
    Dony

    ResponderExcluir