08/07/2010

BARON ROJO (Spa) - Baron Al Rojo Vivo - 1984

Um dos mais espetaculares álbuns ao vivo do Heavy Metal dos anos 80! “Baron Al Rojo Vivo”, registra performances memoráveis da banda, ocorridas em 10 e 11 de fevereiro de 1984, no Pabellón de Deportes Del Real Madrid, com um público em torno de 12 mil pessoas. Seus 3 primeiros álbuns de estúdio são excelentes, sem dúvida, são suas melhores obras, mas faltava um registro ao vivo para consagrar a carreira desta grande banda. Uma apresentação cheia de energia e contagiante onde o grande quarteto espanhol mostra muita atitude no palco e perfeita sintonia com o público. Aliás, atitude e paixão pelo Heavy Metal é o que esses caras sempre demonstraram também em suas letras. No setlist estão reunidos clássicos como “Baron Rojo”, “Resistiré”, “Con Botas Sucias”, “Concierto Para Ellos”, “Los Rockeros Van Al Infierno”, entre outros, com direito a solos de guitarra de Armando de Castro e de bateria por Hermes Calabria. Naquela época, tais solos eram realmente agradáveis, eram executados com “feeling”, hoje em dia, não posso dizer o mesmo...A produção (a cargo de Chris Tsangarides) é excelente, onde podemos perceber claramente o equilíbrio dos instrumentos e a vibração da platéia. É o tipo do álbum que deixa sempre aquela sensação de estar presenciando uma performance ao vivo. Se você ainda não conhece a banda, este álbum resume soberbamente um pouco da trajetória desta verdadeira lenda viva do Heavy Metal. Muy recomendable!
Disco 1
01-Barón Rojo
02-Incomunicación
03-Campo de Concentración
04-El Mundo Puede Ser Diferente
05-Las Flores Del Mal
06-Concierto Para Ellos
07-Mensajeros de la Destrucción
08-Atacó El Hombre Blanco
Disco 2
01-Tierra De Vándalos/Solo de Armando
02-Los Rockeros Van Al Infierno
03-Buenos Aires/Solo de Hermes
04-Resistiré
05-Con Botas Sucias
http://www.megaupload.com/?d=MUE8BOQG

2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar dessa banda como um dos grandes expoentes do metal espanhol, mas nunca tive oportunidades de baixar algo deles. Obrigado pelo upload. Como sei que seu gosto musical é muito parecido com o meu, tenho certeza de que vou gostar! Grande abraço, meu irmão, e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Grande banda o Baron,é minha banda preferida do Metal espanhol, sem desmerecer, Obus, Muro ou Angeles Del Infierno.Esse é um dos melhores discos ao vivo da década de 80, como eu disse no post, confira. Bom fim de semana e abração!

    ResponderExcluir