29/01/2011

AT WAR (USA) - Retaliatory Strike - 1988

Dois anos após o lançamento de seu debut, o destruidor “Ordered To Kill”, o fodástico trio At War retornava à cena com este não menos destruidor “Retaliatory Strike”. O álbum foi produzido pelo experiente Alex Perialas, com a colaboração de Rob Hunter, o fenomenal ex-batera do Raven. Nesse segundo trabalho, a banda mantém intacta a sonoridade do debut, apresentando um Speed/Thrash eficientíssimo, agregando com precisão; muito peso, velocidade, energia e agressividade. Além do mais, as influências punk/hardcore da banda (já presentes no debut) são ainda mais evidentes na maioria do repertório de “Retaliatory Strike” e o resultado final é um álbum extremamente empolgante. A banda se desfez em 1994, mas felizmente, para satisfação de seus fãs, retornou com a formação original em 2006 e começou a trabalhar o material do que viria a ser seu 3º álbum, “Infidel”, lançado em 2009, também produzido por Perialas. Em resumo, taí mais um excelente disco da década de ouro do Metal! Um ítem imprescindível em sua coleção metálica, caro power friend!

Tracklist:
01-F.Y.I.
02-Conscientious Objector
03-Creed Of The Sniper
04-Covert Sins
05-Crush Your Life
06-Gutless Sympathizer
07-Church And State
08-Felon´s Guilt
09-Thinkin'
10-The Example

2 comentários:

  1. Grande banda! Uma pena que a música, ao final das contas, seja apenas mais um negócio capitalista. Só assim para entender por que grupos como esse não conseguiram o reconhecimento merecido...

    ResponderExcluir
  2. Verdade mesmo amigo Willian,a música acabou se tornando um negócio para muitos(aproveitadores), tanto por parte das bandas, como das gravadoras.

    ResponderExcluir