29/01/2011

TOXIK (USA) - World Circus - 1987

Upload e resenha: Laaz
Há discos que por serem tão complexos não os acolhemos bem logo às primeiras audições. É o caso deste clássico do Thrash Progressivo/Técnico dos norte-americanos Toxik. Lembro-me que um amigo me gravou este disco em K7, que tinha no carro. Apenas ouvia este disco por ser a única K7 que tinha naquela altura. Como disse não me agradou à primeira, mas quanto mais o ouvia, mais este disco se tornava interessante, mais se entranhava no meu subconsciente. Ainda hoje, e passados quase 30 anos, penso o mesmo. É daqueles discos que cresce a cada audição. E tornou-se desde aquela altura num dos meus álbuns favoritos de sempre. Adoro tudo neste álbum, desde a voz de Mike Sanders, aos riffs, aos solos e a técnica perfeita de todos os músicos desta banda. Além disso, todos os temas são perfeitos. Uma pena que a banda tivesse gravado apenas 2 álbuns, este, e “Think This” em 89, outro clássico, que mais tarde colocaremos aqui no Powerhead. Ultra recomendado!

Tracklist:
01-Heart Attack
02-Social Overload
03-Pain And Misery
04-Voices
05-Door To Hell
06-World Circus
07-47 Seconds Of Sanity/Count Your Blessings
08-False Prophets
09-Haunted Earth
10-Victims

2 comentários:

  1. Belíssimo clássico, Laaz! Mais uma excelente postagem a enriquecer o Powerhead.Thanks!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Não conhecia, para ser bem sincero. Quando ouvi pela primeira vez, achei meio estranho mesmo. Mas o costume deve mudar o conceito! Grande post!

    ResponderExcluir