23/01/2011

DIAMOND HEAD (UK) - Borrowed Time - 1982

Ironicamente, o Diamond Head é mais conhecido por ter algumas de suas músicas coverizadas pelo Metallica do que por sua própria carreira. Esse seu 2º álbum, “Borrowed Time”, lançado originalmente em 1982 ( e relançado em 2007), foi o primeiro grande lançamento da banda, a ser emitido pela gravadora americana MCA Records. O disco alcançou o 24º lugar nas paradas do Reino Unido e levou a banda a fazer shows como atração principal, em locais maiores, como o Hammersmith Odeon. O álbum conta com sete faixas e duas das canções que mais se destacam também fizeram parte do excelente debut “Lightning To The Nations”, a própria faixa-título dele e “Am I Evil?”, verdadeiras pérolas da NWOBHM. Sem dúvida, esse é mais um excelente disco da fase áurea da NWOBHM, todas as canções são bem elaboradas, com performances impecáveis de cada músico, com destaque especial ao estupendo vocalista Sean Harris. Outro destaque é a fantástica capa, um belo trabalho do ilustrador inglês, Rodney Matthews. Se você é o tipo de pessoa que prefere a sonoridade mais moderna ou uma produção bem refinada, esse certamente não é um álbum para você. Mas, se você é fã, entusiasta, ou alguém interessado na NWOBHM e ainda não conhece a banda, vale conferir os dois discaços postados aqui.

Tracklist:
01-In The Heat Of The Night
02-To Heaven From Hell
03-Call Me
04-Lightning To The Nations
05-Borrowed Time
06-Don't You Ever Leave Me
07-Am I Evil ?

2 comentários:

  1. Excelente banda! O fato de eles não terem se tornado tão grandes quanto mereciam é uma daquelas incógnitas insolúveis... Enfim... Grande disco, com músicas fantásticas por sinal! Ótima postagem! Abraço, Dony, e boa semana, cara!

    ResponderExcluir
  2. De fato Willian,tanto Diamond Head, Angel Witch e Samson mereciam melhor sorte,talento não faltou.Uma ótima semana e grande abraço!

    ResponderExcluir